A celulite afecta milhares de mulheres e continua a ser um problema constrangedor
A celulite é uma condição em que a pele parece ter áreas com depósitos de gordura subjacentes, dando-lhe uma aparência irregular, covinhas. Isso é mais perceptível nas nádegas e coxas e geralmente ocorre após a puberdade. Este post foi oferecido pelo blog Como Acabar Com a Celulite. Convido-vos a darem uma olhada meninas, tem de facto dicas muito interessantes. Eu já tive o prazer de conhecer a Luiza Barbosa ao vivo e vos garanto que ela faz um trabalho muito bom!
A celulite é também conhecida como edematosa adiposis, deformans deformante, cútis protrusus de status e lipodistrofia ginóide na área médica e como síndrome de casca de laranja, pele de queijo cottage, granizo e o fenômeno de colchão em linguagem coloquial.
Celulite é frequentemente classificada utilizando três tipos:
- Celulite grau 1 vê sem sintomas clínicos, mas um exame microscópico das células da área detecta subjacentes alterações anatômicas.
- Celulite grau 2 requer a pele mostrar palidez (pastosidade), ser a mais baixa temperatura, e diminuíram a elasticidade, além de alterações anatômicas, observado através de exames microscópicos.
- Celulite grau 3 tem visível da aspereza da pele (como uma casca de laranja) juntamente com todos os sinais de grau 2.
Embora a celulite possa afetar ambos os sexos, é muito mais comum em mulheres, principalmente porque eles são mais propensos a ter determinados tipos de gordura e tecido conjuntivo.
O que causa a celulite? As causas da celulite não são bem compreendidas, mas existem várias teorias que têm sido apresentadas como explicações. Entre estes estão:
- Fatores hormonais – hormônios provavelmente desempenham um papel importante no desenvolvimento da celulite. Muitos acreditam que o estrogênio, insulina, noradrenalina, hormônios da tireóide e prolactina são parte do processo de produção de celulite.
- Genética – certos genes são necessários para o desenvolvimento da celulite. Genes podem predispor um indivíduo a determinadas características associadas com a celulite, tais como gênero, raça, metabolismo lento, distribuição de gordura logo abaixo da pele e o sistema circulatória insuficiência.
- Dieta – as pessoas que comem muita gordura, carboidratos ou sal e pouca fibra são susceptíveis de ter uma quantidade maior de celulite.
- Fatores de estilo de vida – a celulite pode ser mais prevalente em fumantes, aqueles que não se exercitam e aqueles que sentar ou ficar na mesma posição por longos períodos de tempo.
- Vestuário – calcinha com elástico apertado entre as nádegas (limitando o fluxo de sangue) pode contribuir para a formação de celulite.
Como pode a celulite ser removida?
Existem várias terapias que têm sido sugeridas para eliminar
a celulite, mas nenhum foram apoiados na literatura científica ou médica.
Métodos terapêuticos que são físicos ou mecânicos incluem:
- massagens pneumáticas
- massagens que estimulam o fluxo linfático
- terapia de calor
- ultra-som
- terapia de radiofrequência
- terapia magnética
- terapia de ondas radiais
- Endermologia
- estimulação elétrica
Algumas pessoas com celulite vestem roupa especial chamada vestuário de compressão para reduzir o aparecimento de celulite. Estas peças de vestuário tentam comprimir as artérias e aumentar o fluxo de sangue e da linfa para reduzir a celulite visual.
Técnicas de redução de celulite como lipoaspiração e dieta realmente não Remova celulite. No entanto, comer um saudável, dieta equilibrada e exercício podem ser a melhor maneira de reduzir o teor de gordura nas células e reduzir a aparência da celulite. Como a celulite pode ser prevenida? Comer saudáveis, baixos gordo alimentos tais como frutas, vegetais e fibras pode ajudar a evitar a celulite. Da mesma forma, fazer exercícios regularmente, manter um peso saudável e reduzir o estresse são recomendadas para evitar a celulite. Além disso, vestir tangas, boyshorts ou roupas íntimas de encaixe mais soltas pode prevenir celulite que pode formar devido ao elástico apertado.